Campanha de Vacinação contra a Influenza 2026 inicia em 30 de março
25/03/2026
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a Campanha de Vacinação contra a Influenza 2026 será realizada de 30 de março a 30 de maio, reforçando a importância da imunização como a principal forma de proteção contra o vírus da gripe.
A influenza é uma doença respiratória que pode evoluir para quadros graves, especialmente em pessoas mais vulneráveis. Entre as principais complicações estão pneumonia, bronquite, agravamento de doenças crônicas (como asma e DPOC), insuficiência respiratória e até internações hospitalares.
Embora o vírus circule durante todo o ano, sua transmissão aumenta nos períodos mais frios. Por isso, a vacinação é fundamental para reduzir a disseminação, evitar complicações e proteger toda a comunidade.
A vacina é segura, gratuita e disponibilizada pelo SUS, sendo eficaz na redução de casos graves e hospitalizações.
Dia D de mobilização: 18 de abril
Uma oportunidade importante para que todos os públicos prioritários procurem a unidade de saúde e se vacinem.
Se você faz parte dos grupos prioritários, não deixe para depois!
Procure a unidade de saúde, leve sua caderneta de vacinação e garanta sua proteção.
Vacinar é um ato de cuidado coletivo.
